Vale a pena comprar um Processador da China?

 


    Está querendo montar um PC ou fazer um Upgrade para melhorar a performance, ganhar mais Fps nos games e está com a grana curta? Saiba que é possível economizar uma boa grana importando da China, ainda mais nesses tempos de crise.

    Recentemente, eu comprei um processador na China e valeu a pena demais e por isso resolvi compartilhar com vocês minha experiência aqui no Blog.

    Eu estava com um Ryzen 5 1400, um bom processador, porém já meio defasado. Se trata de um processador da 1ª geração da linha Ryzen da AMD. Eu precisava de um novo processador para encarar os novos games, como por exemplo Battlefield 2042 e comprei um Ryzen 5 3600 no Aliexpress.


    Minha experiência com essa compra, foi muito boa. O processador chegou bem rápido, em menos de 30 dias, veio bem embalado e para minha sorte não houve cobrança de imposto da alfândega.

    Apesar do processador ser usado, ele chegou para mim em ótimo estado, sem nenhuma marca e nem arranhões, parece um processador novo. Já estou com ele por um tempo e está funcionando perfeitamente. 

    A maioria dos processadores da China, não vem com o cooler, mas caso já tenha um, isso não será um grande problema, aliais, pelo fato de não vir com o cooler, o produto fica bem mais barato.

    Um Ryzen 5 3600 Box aqui no Brasil por exemplo, está custando hoje em torno de R$1.500 e comprando na China o mesmo processador seminovo e sem o cooler, custa em torno de R$1.200, uma bela economia.  


    Para finalizar, eu recomendo a compra de processadores e outras peças de computador na China, no Aliexpress tem muitos vendedores confiáveis e bem avaliados, os produtos são postados rapidamente e caso você tenha algum problema, você pode acionar o suporte do Aliexpress, que é muito bom por sinal, para reaver seu dinheiro.

    Mais abaixo, vou deixar o link do vendedor que comprei meu Ryzen 5 3600, caso tenha interesse. E aí, curtiu? Comente como foi sua experiência de comprar na China.



Postar um comentário

0 Comentários